domingo, 18 de novembro de 2012

«Ignorância - Apologia da Ignorância Positiva», de Arménio Miranda - Sinopse e Primeiras Páginas

Já está disponível para compra online o novo  livro da  Liríope. Estará nas livrarias em breve, mas pode já ser encomendado através da nossa loja online. Os portes de envio são gratuitos e aplica-se um desconto de 10% sobre o PVP. 

As receitas derivadas deste livro serão doadas ao Centro Zulmira Pereira Simões - Instituição de Solidariedade Social de Roriz, Barcelos. 



Título: Ignorância - Apologia da Ignorância Positiva


Autor: Arménio Miranda

Data de Publicação: outubro de 2012

ISBN: 978-989-97962-1-8

276 páginas, brochado, formato A5, impresso em papel IOR 90g

Ensaio

PVP: 20,00€

(pagamento com Paypal) 
ou
Encomendar (e-mail)



Arménio Pinheiro Miranda nasceu a 23 de julho de 1939, na freguesia de Roriz, em Barcelos. Iniciou a sua carreira profissional no Laboratório Lacto Invicta no Porto, em 1963 onde trabalhou durante 11 anos sob a orientação do Engº André Mayer (ENIL Poligny, França). A partir daí o seu percurso profissional esteve sempre ligado à área dos lacticínios, responsável pela criação de inúmeros produtos para a Longa Vida, empresa onde trabalhou muitos anos. Mais tarde, fundou a empresa Frulact à qual presidiu até 2006, sendo ainda hoje o seu chairman. Desde o início que se pautou por um espírito de criação de riqueza e de bem-estar social, com base naquilo que é a sua paixão, inovação. Destas experiências retemos prémios e galardões internacionais, com especial destaque os que contemplam capacidade de inovação, empreendedorismo, gestão e alta performance. Em 17 de Janeiro de 2006, o Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, conferiu-lhe o Grau de Comendador da Ordem do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial (Classe do Mérito Industrial).

Esta sua obra, de carácter ensaístico e autobiográfico, condensa algumas das suas principais ideias em relação ao conhecimento humano, bem como em relação a muitos outros aspectos das vidas pessoal e profissional, sempre tendo como pano de fundo a sua própria experiência. Com prefácio de Joaquim Azevedo e posfácio de António Júlio Lourenço Simões. As receitas derivadas da venda deste livro revertem a favor do Centro Zulmira Pereira Simões - Instituição de Solidariedade Social de Roriz.


«A Ignorância é a essência mais poderosa, analisada, medida, utilizada e explorada na mente do ser humano. É sempre com ela e em função dela que vivemos e lidamos, connosco próprios e com os outros. Expor as nossas fragilidades no conhecimento é saber abrir portas e, com humildade, explorar os terrenos da Sabedoria. Porque impor a Sabedoria é violentá-la com a arrogância da Ignorância Negativa. Exibir e ridicularizar as fragilidades do conhecimento dos outros é o ignóbil exercício da humilhação. A Ignorância não é ignomínia, a forma como lidamos com ela é que pode ser, ou não.»
 
—————————————————————————————


Leia aqui as primeiras páginas: «Ignorância - Apologia da Ignorância Positiva» – primeiras páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário