quinta-feira, 6 de setembro de 2012

“Caderno de Mentiras”, de Manuel Alberto Vieira – Sinopse e Primeiras Páginas

Já está disponível para compra online o novo e primeiro livro da nossa chancela Liríope. Só estará nas livrarias em outubro, mas pode já ser encomendado através da nossa loja online. Os portes de envio são gratuitos.


Título: Caderno de Mentiras 

Autor: Manuel Alberto Vieira 

Data de Publicação: setembro de 2012

ISBN: 978-989-97962-0-1 

92 páginas, brochado, formato A5, impresso em papel IOR 100g

Ficção Portuguesa: Contos

PVP: 10,60 €

(pagamento com Paypal) 
ou
Encomendar (e-mail)

---------------------------------------------------------------------------------------


Neste Caderno de Mentiras estão compilados alguns contos de uma originalidade bastante singular e nos quais, jogando sempre na fronteira da verosimilhança, se explora e se revela um estilo penetrante, contundente e mordaz, bastante próximo de um estilo típico de alguns autores de leste, e que insere a obra na genuína matriz europeia.


«O despertador toca. Impulsionado por um arrepio quente, começa a contar os segundos, de forma decrescente — parecia-lhe lógico que assim fosse. Durante todo aquele tempo que passara no quarto, especializara-se na contagem dos segundos — seria uma competência essencial ao seu plano.
Na sua mente não há espaço para mais nada, apenas ressoa um tiquetaque preciso. Algures num número, morreria, e queria morrer com uma consciência estritamente numérica.»


--------------


Manuel Alberto Vieira nasceu em 1979. É tradutor. Paralelamente, faz música (Three Letters to Insomnia) e escreve no blogue kid A.


Leia aqui as primeiras páginas: Primeiras Páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário